Ao lado de Cristo

Ao lado de Cristo

A Fonte da Felicidade!!!

O amor do Mestre corrige nossos defeitos e modela nosso caráter.

Jesus ensinou que devemos amar o próximo como a nós mesmos e tratar os outros como queremos ser tratados. ( Mateus 7: 12)

Postagens populares

segunda-feira, 25 de abril de 2011

O carinho pelas crianças
Jesus tratava as crianças com especial ternura e consideração. Uma vez os discipulos quiseram distanciar as crianças que se aproximavam do Mestre mas Ele lhes disse " Deixai vir a Mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus. Então, tomando-as nos braços e impondo- lhes as mãos as abençoava" Marcos 10:13,16.
Nenhuma tarefa de fesus era tão impotante a ponto de impedi-lo de expressar Seu amor para com as crianças. Na sociedade daqueles dias, as crianças eram subestimadas e não desfrutavam maiores direitos. Era lhes proibido interferir nas tarefas dos adultos. Dessa atitude errada participavam os discipulos. Por isso, quiseram impedir que as crianças se aproximassem do Senhor. Mas Ele, com sua terna aceitação dos pequenos, mostrou quanto as amava e o tratamento considerado que mereciam.
Quão triste o Mestre fica hoje quando vé como muitas crianças são maltratadas ou o abandono assasino em que vivem! Como Ele levantaria Sua voz para condenar a crueldade e o sofrimento que afligem tantas crianças de nossos dias! O que diria o Mestre ao observar o amor permissivo e indisciplinado que recebem tantos outros pequeninos? E, diante do amor dominante, possessivo e arbitrário que marca a vida de muitas outros filhos, não expressaria o Senhor franca rejeição?
Custo crer que existem em nosso mundo milhôes de crianças que são vitimas cada dia de maus-tratos e que haja tantos milhares de crianças indefesas que morrem diariamente no mundo por falta da devida atenção. Contudo, "delas é o reino de Deus", e delas é também o minimo direito de ser amadas, protegidas, alimentadas e educadas.
Você tem crianças sob seu cuidado? Sejam seus filhos, seus netos, seus alunos, ou crianças a quem cuida em sua profissão doméstica, trate-as com amor e paciência. Analise suas reações e procure guia-las segundo sua necessidade particular. Lembre-se de que uma vez você também foi crianças. Assim como os adultos, elas são propriedade de Deus. Pense como Jesus as trataria se estivessem em seu lugar.Confie seu filho aos cuidados do Senhor, e assim você o apartará do mau caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário