Ao lado de Cristo

Ao lado de Cristo

A Fonte da Felicidade!!!

O amor do Mestre corrige nossos defeitos e modela nosso caráter.

Jesus ensinou que devemos amar o próximo como a nós mesmos e tratar os outros como queremos ser tratados. ( Mateus 7: 12)

Postagens populares

segunda-feira, 30 de agosto de 2010



A confissão e o perdão

Outro ingrediente indispensável na restauração do casamento é a confissão e o perdão. Quando o casamento fracassa, cada um dos cônjuges tenta jogar a culpa sobre o outro. Mas a verdade é que ambos são responsável pelo fracasso. E é necessário que eles reconheçam isso e peçam perdão um ao outro.
Para o cristão, perdoar não é um opção, é uma obrigação." Longe de vós toda a amargura, é cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda a malícia. Antes sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus em Cristo vos perdoou" ( Efésios 4. 31,32).
Ás vezes temos dificuldade em perdoar porque confundimos perdão com anistia, julgamos que se perdoarmos áqueles que nos ofenderam, eles ficarão impunes pelo que nos fizeram. Mas não é assim.Perdoar não é anistiar. Perdoar é confiar na justiça de Deus. É abrir mão de fazer justiça com as próprias mãos, na certeza de que a verdadeira justiça só poderá ser feita por Deus. O perdão é um ato de obediência a Deus e confiança na justiça divina. Mas ele também remove o ódio e abre as portas para a restauração dos relacionamentos quebrados.
Além de refazer laços rompidos, o perdão é o melhor remédio para curar as feridas interiores. " Dentro de nós há um alívio quando perdoamos alguem, quando deixamos sair o ódio e a hostilidade, pois experimentamos tranquilidade e felicidade". No livro de Jó temos um exemplo disso. Tres amigos vieram trazer consolo, mas só causaram sofrimento a Jó. Zofar o acusou de iniquidade. Bildade, de falar demais. Elifaz, de impiedade e de grande pecados. Mas Jó os perdoou. " Mudou o Senhor a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos e deu-lhes o dobro de tudo o que antes possuira" (Jó 42.10